21 de agosto de 2012

Quer aprenda a criar poemas com rimas?



1. Sobre o que você quer falar?
Você pode fala de um assunto que mexa com você, pode ser qualquer coisa por exemplo sentimento,coisas romântica , triste ,legal , nerd ,amizade...

2.Escolhendo as palavras.
Em uma folha anote todas palavras que tenha ave com o assunto.

3.Primeira tentativa
Sempre ou quase sempre, a primeira tentativa num da certo.
Pois queremos que tudo de certo e isso faz como da tudo errado
Você é livre para escrever e apagar o que quiser, mudar tudo de lugar... Solte o verbo!

4. Como rimar?
Temos diversos jeito de fazer rimas um dele é as palavras termina com a mesma letra por exemplo


Eu ri, bebi, cresci, evolui, me iludi, me fudi, mas não morri.
Eu beijei, sonhei, errei, me decepcionei, apaixonei, mudei. Enfim eu vivi.
- Projota

Virão que a frase rimo?
As parte destaca termina com a mesma letra e ainda rimão entre si própria.

DICA- maneira de se poder fazer um poema com rimas é utilizando o dicionário procurando palavras que terminem com letras do mesmo som (sufixo)

Bom eu fiz uma veja a seguir:

Essa sou eu
Minha escola, so tem gente falsa
Uma metida outra chata
Mais nem ligo pra isso não
Pois fico na minha, e isso não é em vão

I se eles vim meche com migo, a a a a já sabem
Um tapa na fusa e outro na cara!
Pois num faso nada,
a não ser fica na minha sossegada
Essa só eu, se num gosto problema teu

e ai gosto?
foi mal pela ignorância no final (rsrsrs)

Achei uns poemas com rima bem legal olha ae:


"Moedinha da Sorte

Fazia castelos na areia
quando encontrei no chão
a moedinha da sorte
que apertei bem na mão.

Assim feliz sai gritando,
quiz tantas coisas comprar...
e lá na areia deitei
somente para pensar...

Alí mesmo eu dormí,
e em meu sonho encontrei
mais moedinhas douradas
em todo canto que andei.

Enquanto que eu dormia
as ondas vieram brincar
e levaram a moedinha
pra outro menino encontrar..."

e esse outro aquii
"A vida passa batida ,
É melhor se segurar..
Aperte o cinto, segure firme,
Defina seu lugar..


Se perder é uma escolha,
Enlouquecer é um pretexto..
Se encontrar é o caminho,
Nesse caminho fortaleço..


Às vezes paro e penso..
Vitória me faz crescer..!?!?
Naum...se vc quer vencer
São as derrotas que vão te fortalecer..


Me *******..vou vivendo
E isso me faz sentir..
Q sou perdedor, derrotado,
Nada mais me faz sorrir..

Passo o amor à quem me ama,....
Ajuda a quem me escuta..
Fé em Deus que ele é justo ,
As pedras agente chuta.!

Se vc tem um objetivo..
Desenvolva e faça sem pensar..
Não se preoculpe com que as pessoas,..
Acham ou vão deixar de achar.!!"

Nenhum dos dois foi feito  por mim ok?,

                                                                                                                   ~~ :* bejoo Ass: Grazii ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário